Páginas

Resenha - Para Sempre, Suzanna Tamaro

Resenha  Para Sempre
Susanna Tamaro
Editora: Verus


 Sinopse: Em Para sempre, Susanna Tamaro nos brinda com uma história emocionante sobre o amor, a fragilidade humana e o espanto diante da vida. Por meio da voz de um único, este livro conta a história de todos aqueles que, mesmo feridos pela vida, procuram uma maneira de continuar a amá-la e a viver  plenamente.

Olá gente, conheci a escritora Susanna Tamaro, a escritora de Para Sempre, esse ano por causa da minha iniciação á pesquisa da faculdade e me interessei pelos outros livros dela. Ela é italiana e não é tão lida aqui.. Mas na Itália seus livros são Best- Seller . Li Para Sempre e vim contar para vocês o que achei.

Para Sempre conta a história de Matteo que vive há muitos anos  isolado em sua casa numa floresta e convive com o seu passado que sempre volta e alterna com o presente dele. Toda vez que ele tem um flash back do seu passado nós conhecemos os personagens  do livro e começamos a entender e responder porque ele está isolado e solitário naquela floresta.

Ele perdeu a mulher e o filho e com essa dor ele passa por diversas situações em busca de um caminho.  Se afunda no álcool, nas mentiras e em relacionamentos sem futuro. Só que no meio dessa tristeza aparece uma salvação para ele, um amor !

Eu gostei muito do livro, me emocionei com ele, mas tenho que admitir que tive raiva de Matteo em algumas cenas.. rs Ele não é aquele homem perfeito que vemos nos livros do tio Nicholas Sparks , mas do jeito  dele consegue cativar nossa atenção e fazer a gente torcer por um final feliz! A escrita da Susanna é fácil de ler e gostosa, esse livro em especial eu li tão rápido que me assustei rs. Espero que vocês se interessem em conhecer essa famosa escritora italiana e aproveitem a leitura dela.


Beijos gente, faça um grupo de blogueiros felizes e comentem !!
 até o próximo post !

Isadora Ribeiro.

1 comentários :

  1. Comecei a ler o livro Para Sempre e não conseguia mais parar. Levei dois dias lendi, entre trabalhos de casa, aulas de apoio pedagógico e planejamento de aula. Não conseguia para a não ser quando o sono me impedia de entende o que estava lendo.
    Amalia Paraguassú

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos