Páginas

Resenha - Quem é você, Alasca?, John Green

Resenha  Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martinsfontes

Sinopse: 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras- e está cansado de sua vida segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

Não é segredo para ninguém que eu sou fã incondicional do nerd talentoso chamado John Green. E ter o contato com a escrita dele logo com o seu grande sucesso de vendagem: A culpa é das Estrelas, me fez ficar com receio de ler Quem é você Alasca.
Ler A culpa é das estrelas foi tão forte e empolgante que o medo de não ter isso em Quem é você Alasca me travou por todo esse tempo até que peguei emprestado com a outra blogueira (Debora Perrota, Obrigada amiga). A pergunta que me faço agora é porque esperei tanto parar ler? Porque esse medo de me decepcionar com a criatividade do John Green?
Li o livro em dois dias e no meio desses dias quase o perdi rs. Um pequeno acidente aconteceu na minha mochila e ele ficou ensopado de Shampoo. De todo o material que estava dentro da mochila o que mais me preocupava era o livro. Era da Debora, era do John Green, era Quem é você Alasca? E eu precisava terminar esse livro.
O talento desse homem é incrível gente, o livro começa falando do Miles Halter que sai de casa para estudar fora. Ama seus pais e achei fofo o relacionamento dele com eles. Como de costume nos livros do John, Miles é um nerd. Ele grava as últimas palavras de grandes figuras, não tem amigos. Vive sozinho na sua antiga escola e a mudança para a Culver Creek cria nele a expectativa de que algo mude. E muda! Não só na vida do Miles, Alasca, Chip e os demais alunos daquele colégio como muda a visão que temos de questões que permeiam nossa mente e que a filosofia tenta a todo custo explicar. Nós mergulhamos nos mistérios da vida, do amor, da duvida, do como é ser humano.
O livro começa com Miles querendo encontrar o “Grande Talvez” nessa nova aventura e nós terminamos o livro diante do labirinto do “Grande Talvez”. Foi difícil aguentar o nó na garganta e teve momentos em que parei de ler para olhar para o teto e respirar. Chorar foi inevitável, e acabei o livro feliz com o que li. Feliz com o desfecho dele e com a sensação de que valeu muito a pena ler saber como era essa história.

Uau, escrevi demais! E lutei para não soltar sploiller! Se você não leu ainda, corre! Não sei o que está esperando!
Super recomendo, não é apenas mais um livro e sim aquele que você só fica bem quando convence alguém a ler e sentir o que você sentiu ao Le-lo.
Obrigada pela visita, voltem sempre!
Beijos!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos