Páginas

[Especial] XVI Bienal do Rio

Oi gente, hoje é dia de Bienal , bebê !! 

Pois é, o evento mais esperado do ano começa hoje e vai até o dia 8 de setembro aqui no Rio de Janeiro no Rio Centro!
A Bienal é um dos maiores eventos literários do país e reunirá os maiores nomes de autores nacionais e alguns internacionais, além claro do público apaixonado por livros. Com sessões de autógrafos disputadas como do Nicholas Sparks, Emily Giffn, Sylvia Day entre outros, temos também a oportunidade que conhecer pessoas que compartilham do mesmo amor pela leitura, comprar livros e vê as novidades que as editoras apresentam. 
       E nós do Entre Vírgulas não poderíamos deixar passar em branco vamos estar quase todas os dias no evento e mostraremos um pouco do que vai ser a Bienal 2013! com exceção da Debora Perrota que está na Itália (gente chique é outra história) .

XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013

Horário

Dia 29 de Agosto: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h


Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ


Valor do IngressoInteiraR$ 14,00

Meia-Entrada*
R$ 7,00

Quer saber de toda a programação? Entre no site da Bienal do Livro 


Beijos, nos vemos lá povo!!

Satanás (não tenham medo!)

Olá pessoal, então, o que dizer né! Isso aqui ta criando teias  =(
Mals mesmo pessoal, voltamos a faculdade e, pelo menos para mim, estava sem nenhuma inspiração e, como já respondi em uma das Tags, eu não gosto de escrever as resenhas sem inspiração!

Mas, pulando essas desculpas, eu voltei mais uma vez com UM LIVRO QUE NENHUM DE VOCÊS CONHECE!!!


O livro em questão se chama Satanás e é do autor colombiano Mario Mendoza publicado no Brasil pela editora Planeta Literário. Esse livro é basicamente a representação do mal na sociedade, que no caso é a de Bogotá, mas que você pode aplicar a quase toda metrópole desse mundo, e sinceramente, eu tive que pensar muito sobre o que falar dele para vocês. E vou explicar o porque!
Esse livro trata basicamente de 4 personagens, que, em descrição dada pelo próprio livro são: “Uma mulher formosa e ingênua que rouba com destreza os altos executivos, um pintor habitado por forças misteriosas [...] um sacerdote que enfrenta um caso de posse demoníaca [...] narrativas que se tecem em torno do herói da Guerra do Vietnã”. Em descrição parece mais um livro comum sobre demônios e tudo, mas não. O que essa pequena descrição não te diz é o que te golpeia durante toda leitura, como estupro da formosa e ingênua mulher, relações pecaminosas entre o sacerdote e a pessoa possuída, doenças mórbidas sendo pintadas em retratos pelo pintor, assassinatos cometidos pelo herói de guerra e, acreditem, isso é só o começo do iceberg, entretanto o maior problema de todos, e que tudo isso é narrado com a maior naturalidade, em uma linguagem clara e leve que faz parecer que se passou ontem com seus vizinhos.

Eu não sei se até aqui eu já convenci vocês de que esse livro e maravilhoso e maldito então vou aproveitar e contar uma história sobre a minha relação com ele: Estava eu, atônito apôs ler essa gracinha, arrumando meu material da faculdade, eu estava levando o livro para ler no ônibus, mas como já tinha acabado isso perdeu o sentido, logo, o coloquei na estante. Acontece que quando eu, ao sentar no ônibus, procurando meus fones de ouvido, sinto algo a mais na mochila e o que era? Satanás! O livro, não Satanás Satanás! Acreditem ou não, EU NÃO COLOQUEI AQUELE LIVRO LÁ e todos da minha casa disseram o mesmo. Logo, ME CAGUEI DE MEDO!!!!

Eu espero que tenham gostado de mais uma resenha e que tenham colhão coragem para ler essa maravilha da literatura colombiana! Se lerem, enviem e-mails ou comentários aqui no blog, ou no facebook mesmo, dizendo o que acharam!

Opa, já ia esquecendo, li pelas internetes da vida que foi feito um filme sobre o livro! Para quem quiser assistir, creio que seja de 2007 e tenha o mesmo nome! Não sei se é bom ou ruim, sei que é de Bogotá e que ganhou alguns prêmios =)



MAIS UMA VEZ: Milhões de desculpas pela demora! Estamos adorando esse crescimento, lento mas saudável, do blog e não se esqueçam de se inscrever no blog, curtirem a página no facebook, me seguirem na rua (mentira, tenho medo de stalkers), e mostrem aos amigos/parentes/colegas/animaisdeestimaçãoquesaibamler! 
Um grande abraço e até a próxima!

O livro que mudou minha vida - Atentado

Pessoal, hoje começo com uma micro-série aqui no Entre Vírgulas! Ela vai se chamar: “O livro da minha vida”, na qual falaremos sobre um livro que nos tenha mudado, tocado, emocionado de forma bruta demais  xD

Pois então, o livro em questão é Atentado da autora, infelizmente pouco conhecida, brasileira Sonia Rodrigues Mota, publicado em 1994 pela editora Ediouro:


Esse livro trata basicamente da vida de um adolescente, que ao ter o pai preso é obrigado a morar com o tio e se submeter a uma vida mais simples, tendo de deixar para trás viagens e amigos, vai tentando descobrir o que aconteceu com o pai enquanto descobre tudo sobre si mesmo, entre paixões, brigas, sexo, álcool, Pedro se torna ele mesmo.

Por enquanto deve parecer um livro comum, não? Pois não é! Primeiro devo dizer sobre como esse livro chegou até mim: EU NÃO SEI!! De uma hora para outra ele estava em minhas mãos, isso quando eu tinha 16 anos, li e reli esse livro várias vezes durante essa época, e assim como chegou, foi-se. SUMIU. Não sei para onde, não sei por que, só sei que foi assim. E hoje, 4 anos depois, eu resolvi que tinha que ter ele novamente comigo! Procurei em todas as livrarias do Rio de Janeiro e nenhuma tinha esse livro! Fui olhar na editora: ESGOTADO. Então dei o braço a torcer, pois não gosto de comprar coisas pela internet, sei que pareço uma velha, e comprei-o na Estante Virtual! E de novo, li e me senti transportado aos meus 16 anos novamente!

Agora, como esse livro me mudou: sinceramente não sei. Eu sei que depois de lê-lo eu tive outras vontades, eu deixei o casulo que tinha virado minha casa e voltei a sair, a ir a festas, a rir! Nunca um livro me fez tão bem quanto esse. Ele é o tipo de livro que te segura pela gola e bate na sua cara dizendo: ACORDA PRA VIDA SUA VADIA PREGUIÇOSA. Ok, talvez sem a parte da vadia. Mas é nesse caminho. E depois de tanto tempo, ele só consegue me trazer nostalgia dos meus aprendizados de adolescente! “[...] ir até o final na busca de fazer o meu melhor. E o meu melhor é o sonho.”.

Galera, é isso, espero que tenham gostado da resenha, e como disse acima, vai ser um pouco difícil encontrar em livraria, então, para quem quiser o livro, compre na Estante Virtual
Não se esqueçam de se inscrever no blog aqui ao lado, e de curtir nossa página no facebook, na qual fica mais fácil acompanhar as postagens  =D



Até a próxima

Tag #4 - The Versatile Blogger Award

Olá, galera! Como vocês estão? 
O
 Entre Vírgulas foi marcado em mais uma tag! Yeeeeeey!
Recebemos a indicação da Thamires, do blog Marca Provisória, e da Beatriz, do blog
 Tem alguém aí?!. 

Muito obrigada!

Regras para os participantes:
- Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela;
- Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores;
- Avisar os blogs que você indicar;
- Escrever 07 coisas que você gosta.

7 coisas que eu gosto:
1) Ler =)))
2)
 Sair com os amigos!
3)
 Outono
4)
 Ir ao cinema *-*
5)
 Vermelho
6)
 Pizza, pizza, pizza, pizza <333
7)
 Cachorros (awn, awn :3)

15 outros blog indicados:

(Como eu não conheço muitos blogs com menos de 200 seguidores, não poderei in dicar 15...Mas quem sabe na próxima, não é?)

Por enquanto é só, meus queridos! Ah, não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook!
Um beijão, até breve ♥

Tag #3 - 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura

[Estou participando da Tag '5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura', criada pelo blog Por Uma Boa Leitura!]
Esta TAG super interessante foi indicação da Nadja do blog Escrev-arte!



Regras:


  • Colar no post o que eu escrevi acima, entre colchetes, "linkando" sempre o blog que criou a TAG e quem te indicou. 
  • Responder as perguntas.
  • Indicar no mínimo 5 blogs.
Perguntas:

1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Ah críticos literários me perdoem mas não consigo gostar de Thomas Mann!

2. Qual o pior clássico da literatura brasileira?
Não é o pior clássico da literatura brasileira, só não foi uma leitura espontânea e me deixou com uma impressão massante , mas me ajudou muito no vestibular. São Bernardo - Graciliano Ramos. 

3. Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?
Difícil escolha rs ! Dylan Crosby da trilogia Os O’Hurleys – Abigail da querida Nora Roberts! Talvez por ser jornalista, inteligente e carinhoso ! 

4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Me irrita a Darcy de O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Ah, judiação fazer isso com um livro, vai ! Eu daria para algum sebo ou para uma biblioteca popular! Livro que talvez eu não tenha sentido algo ao ler ou até gostado, deve ter um efeito diferente em outras pessoas. Então, rasgar ou queimar ? JAMAIS! 
Mesmo ficando com ódio mortal de alguns rs

Agora vamos às indicações:

Espero que tenham gostado!
Beijos :)
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos