Páginas

[TAG] Fanfic's

Essa semana eu gostaria de falar de um hábito que eu tinha, mas que não praticava há muito tempo. Ler e escrever fanfic’s.
Acho que praticamente todo leitor hoje em dia sabe o que é fanfic, mas não me custava procurar uma definição curtinha para os iniciantes: Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles.
Eu pessoalmente não costumo ler fanfic’s relacionadas à livros. Estranho, eu sei, mas sempre acho que vou acabar confundindo a história original. Acho que o único livro que procurei fanfic foi HP, porque não me conformava (na verdade, ainda não aceito muito, embora admita que o casal original é fofo) que a Hermione não ficasse com o Harry. Simplesmente não fazia sentido. Romione é lindo, mas Gina e Harry... Enfim, não vamos entrar num debate sobre isso, por favor kk’.


Parei!
Eu descobri as fanfic’s em 2010, graças ao anime Naruto. Eu me apaixonei pelo casal “sasusaku” e é meu maior “casal-vício” até hoje. Eu sempre detestei a personalidade da Sakura e do Sasuke, no entanto. Foi então que eu comecei a escrever. Acho que o melhor das fic’s é o quanto você consegue diversificar, tanto os casais, quanto os cenários, as faixas etárias dos personagens, etc. E o melhor é que até então para mim, escrever era algo que apenas autores profissionais faziam. Nunca tinha me passado pela cabeça que eu podia ser uma autora ou o projeto de uma kk’.
Estudantes, ninjas, personagens comuns com poderes sobrenaturais... Foi uma festa. Um mundo completamente novo. De repente eu não era mais uma espectadora. Eu estava não apenas participando, mas administrando. Eles dependiam de mim, eu estava no controle e isso fazia toda a diferença. Acho que quando criamos algo, deixamos uma parte de nós, ainda que mínima, naquela obra. E até hoje essas fic’s que eu criei, perfeitas ou imperfeitas, são meu xodó.


Acho que as fic’s começam como uma forma de protesto ou insatisfação pelo término ou desenvolvimento de uma obra que é ou teria tudo para ser fantástica. E então de repente, você dá um novo significado àquilo e ela te dá um novo significado também. Por algumas horas por dia, aquele é seu mundo.
Temos fanfic’s que são adaptações, ou seja, uma história baseada em outra história. Temos oneshot’s que são histórias de capítulos únicos, crossover’s quando juntamos personagens de histórias diferentes e os fazemos interagir entre si. É um mundo.
Temos concursos, temos desafios e especiais de Natal, dia dos namorados e ainda aquelas fic’s que dedicamos `à pessoas especiais.

Temos um livro lançado recentemente no Brasil, que era originalmente, uma fanfic:


Nós achamos que descobrimos as fanfic’s, mas muitas vezes elas é que nos descobrem. Elas nos revelam mais de nós mesmos do que jamais pensamos e muitos escritores começaram criando fanfic’s. 
E vocês? O que acham das fanfic’s?



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos