Páginas

Aproveitando o carnaval

Olá leitores, senti saudades de vocês.  Aproveitando o carnaval? Eu estou, com certeza. Mas não do jeito que as maioria aproveita e sim de um jeito bem... peculiar. 

Quando você começa a trabalhar ou estudar, ou dividir o seu tempo nos dois, essas datas são ansiosamente esperadas. Resolvi contar um pouco de como estou aproveitando esse feriado maravilhoso.

The Flash

Olha, eu não sou uma pessoa de ligar muito pra heróis, se prefiro Batman ou Super-Homem? Pra mim tanto faz. Mas descobri que sempre gostei muito do Flash, então eu o tenho como herói favorito. Há algum tempo eu comecei a assistir a série como quem não queria nada e gostei bastante. A falta de tempo me fez colocar em stand by. Agora, com o feriado, estou colocando em dia, já que também não tem muitos episódios ainda. Quem gosta de super heróis, ou do Flash, eu recomendo. 

Sinopse:
Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 





A verdade sobre o caso Harry Quebert

Esse é o livro que ando lendo ultimamente, confesso que não sou uma pessoa que leio um livro em um tempo mediano, mas por falta de tempo, parei um pouco com a leitura. 
Com tempo livre, estou avançando na história rápido demais e se  no início da tinha gostado, imagina agora. 
O livro é super indicado para quem gosta de suspense, quem quer saber a dificuldade de ser um escritor, já que o protagonista é um, e conhecer um pouco mais sobre o mercado editorial. 
O autor, Joel Dicker, esteve presente na FLIP (Fera Literária Internacional de Paraty), do ano passado e foi um sucesso.

Sinopse:

Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Com apenas vinte e oito anos, publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade, com direito a um apartamento chique em Manhattan, um carrão, uma namorada estrela de TV e presenças constantes nos tapetes vermelhos, além de um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editor e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha sequer.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos, que vive numa bela casa à beira-mar na pequenina cidade de Aurora, em New Hampshire. Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan — que desaparecera sem deixar rastros em 1975 —, enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. 
Com a mídia inteira contra Harry, Marcus se lança numa investigação particular, seguindo uma trilha de pistas através dos livros de seu mentor, dos bosques, das praias e das áreas isoladas de New Hampshire em busca da história secreta dos cidadãos de Aurora e do homem que mais admira. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.
Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?



X-Men

Voltando ao assunto de super-heróis, descobri também que sempre gostei de X-Men, pois lembro de almoçar assistindo na televisão quando pequena. Os filmes, sinceramente, não me prenderam tanto. Senti uma vontade enorme de ler e saber, já que gosto tanto e aproveitar para ingressas em uma forma literária nova, que são as HQ's. 
Fiquei um pouco perdida no início, mas depois de algumas pesquisas e conversas, consegui me encontrar e escolhi por onde começar. 
Mais um vez, com esse feriado lindo e maravilhoso, tenho tempo suficiente para ficar no computador e assim aproveitar para ler um pouco.


Sair com os amigos 

É CLARO que é bom sair, pegar um sol (ou chuva), ver as pessoas. Você não vai ficar trancafiado dentro de casa dando uma de anti-social, certo? Ah! Mas eu não gosto de bloco nem de carnaval. Cara, carnaval não é feito só de bloco. Tem vários passeios para fazer, reunir os amigos para jogar aquele jogo de tabuleiro que sempre dá briga e ver aquele seu amigo que você não vê desde a formatura. Pois é galera, criatividade é o que não falta. 

Como está sendo o carnaval de vocês? Aproveitando?  Eu tô super triste que já acabando, mas... a vida continua, é isso.

Não esqueçam de participar da promoção de marcadores que tá rolando na página do facebook. Vejo vocês em breve :)  















0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos