Páginas

[Resenha] Amor em Jogo

Título: Amor em Jogo
Autor (a): Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Sinopse: Amor em Jogo - Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.

Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...

Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.

Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.

Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.




“Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. – Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser.”


Amor em Jogo começou meio devagar, mas depois que tomou o ritmo ele ficou muito bom. Ele é divertido e é ótimo para relaxar depois de tantos livros tensos, cheios de moral e situações intensas. Derek é um cara que leva a vida do seu jeito e não dá a mínima para o que os outros pensam a seu respeito, ele está na vida a passeio e a principal preocupação dele é curtir ao máximo cada dia. E é numa dessas que ele acaba expulso do colégio e forçado a se mudar com a madrasta para a casa do pai da moça, com quem ela não se dá muito bem e que ela não vê desde os dezoito anos, quando saiu de casa.
O clima fica meio tenso no início porque a família guarda muita mágoa do abandono dela, especialmente, a irmã mais nova Ashtyn. Logo no começo temos uma situação hilária envolvendo um barracão e uma tentativa de assassinato. Mentira, a Ashtyn não tentou matá-lo, só ferir gravemente kk’.


“- Você não tem uma bola esquerda, Ashtyn.


- É, bem, você está agindo como se você também não tivesse.”


A partir daí os dois começam uma disputa, quem irrita mais quem, enquanto tentam mascarar a atração crescente que começam a sentir um pelo outro.
Eles acabam aprendendo muito e encontram força um no outro já que os dois não conseguem deixar o passado para trás e, ainda sofrem com a ausência dos pais.


“Acho que ter esperança é melhor do que desistir e pensar que a vida vai ser uma droga para sempre.”


Uma das coisas que eu amei nesse livro é que a Ashtyn não é aquela mocinha bobinha que está esperando por um príncipe ao resgate. Não. Ela é perfeitamente capaz de resgatar a si mesma e deixa isso bem claro desde o início e é uma das coisas que mais atrai Derek, que admira a força dela. Os colegas de time de Ashtyn a adoram o que é muito raro você ter tantos garotos que aprovam e apoiam ter uma garota num time inteiro formado de garotos. Eles estão sempre defendendo-a de qualquer um que diga que ela não merece estar ali.


“A melhor coisa em ter amigos íntimos é que eles sabem tudo sobre a sua vida.

A pior coisa de ter amigos íntimos é que eles sabem tudo sobre a sua vida.”


O livro é descontraído e engraçado e eu recomendo pra quem quiser ler algo mais leve. Boa semana para todos :D



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos