Páginas

[TAG] Os três melhores lugares para comprar online

Os três melhores lugares para comprar online:

1º Lugar: 
Amazon


A Amazon é ótima para comprar tanto ebooks, quanto livros físicos. Nunca tive problemas com o atendimento, a entrega sempre chega na data estimada - muitas vezes antes - e muito bem embalada. Uma das minhas compras - desse ano - fiz no fim de semana e o livro chegou logo na terça-feira. Fora que eles liberam de vez  em quando ebooks bem legais para download, fica a dica.
Por mim eu só comprava na Amazon <3
E a Amazon tem ótimas promoções, vamos ver algumas:


2º Lugar: 
Ponto Frio



Surpreso? Ora, não fique! Eu já gostava de comprar livros no ponto frio há algum tempo, mas essa semana ele realmente entrou para minha lista de melhores lugares para se comprar livro na internet. Vale a pena ficar de olho. Esse final de semana minha irmã comprou dois livros - na verdade eu comprei para ela, porque ela não queria ter o trabalho de fazer o cadastro - e os livros chegaram hoje. Sempre muito bem embalados também e sem nenhuma imperfeição.
Algumas promoções:



3º Lugar: 
Submarino

Acredito que todos nós compramos ao menos uma vez no Submarino. Especialmente na Black Friday kk'.
O Submarino é pontual, embora o prazo de entrega deles seja razoavelmente estendido, o que os permite essa pontualidade. Eu costumava comprar muito no Submarino, mas o frete deles foi ficando um pouco alto comparado a outros sites e a entrega dele costuma demorar um pouco mais também. Mas no geral, eles são pontuais e os produtos chegam bem embalados e sem imperfeições.
Promoções:



Dica:
Para você que é novo nas compras de livros online, procure sempre dar uma pesquisada no buscapé ou algum outro site de busca de preços, para você ter uma ideia de qual lugar está oferecendo o melhor preço.



Vou citar rapidamente dois sites que hoje (eu disse HOJE) eu não recomendaria:
  •  Saraiva 

Saraiva, sinceramente, hoje eu só compraria na loja, porque além de demorarem na entrega e mudarem o prazo de acordo com sua conveniência, eles me venderam um livro que eles não tinham em estoque. Era um livro que eu queria muito mesmo e eu fiquei muito chateada porque passei bastante tempo pra conseguir comprar e eles, até para me darem uma satisfação sobre o ocorrido, demoraram. E só para me dizer que eles não tinham aquele produto, estavam sujeitos à disponibilidade do fornecedor. Eu poderia esperar (esperei 3 meses) ou cancelar. Se eu não fosse atrás para saber, estaria na mesma. Achei uma falta de respeito enorme como consumidora. E já não é a primeira vez que tenho problemas com os prazos da Saraiva.

  • Casas Bahia
Eu fiz a minha primeira compra online nas Casas Bahia, faz umas duas semanas e aconteceu o mesmo que a Saraiva, imaginem meu bom humor. Embora, eles pelo menos, tenham se preocupado em me mandar um e-mail notificando que eles não tinham o produto. No e-mail dizia que eu poderia solicitar um vale, com o mesmo valor do meu produto e escolher outro livro ou qualquer outra coisa que eu quisesse no site. Resolvi pedir o vale. Depois fui ficando impaciente com a demora e mandei um e-mail pedindo, se não fosse possível me dar o vale, eles me reembolsarem o valor do pedido, um estorno no cartão de crédito (nesse ponto a saraiva é bem prática, em minutos você cancela seu pedido. Se bem que tem que ser, se eles ficarem vendendo livros que não tem no estoque ne...). Rapidinho eles me mandaram um e-mail dizendo que meu vale estava liberado. Escolhi outro livro - praticamente no mesmo valor - e utilizei o crédito. E estou esperando até agora a boa vontade deles em aprovar o pagamento. Do crédito que já estava "disponível". Não preciso dizer que já estou p*** da vida.


E é isso, gente. Espero que também me contem as experiências de vocês e me digam o que acharam do atendimento, preços, prazos, etc.
Beijos

4 comentários :

  1. Oi Nanda, anteriormente eu comprava muito no submarino, mas agora estou comprando meus livros no Extra.com, os livros chegam rápido e são muito baratos comparados á outros sites, e o frete da maioria é grátis, (não sei se é porque moro em Minas, pode ser que o frete nao seja gratis para outros lugares, mas acredito que deve ser para o Rio e para São Paulo), dê uma olhadinha por lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Extra também, apesar de ser a mesma rede que o Ponto Frio. A Amazon está sendo minha primeira opção. Espero o tempo que for pra pegar os livros com eles. Já comprei muito na Saraiva e no Submarino. Mas desde que o Sub começou a cobrar frete pro meu estado, e um frete absurdo de caro, parei de comprar um pouco com eles. Já a Saraiva, foi minha livraria favorita, mas desde que mudaram o domínio do site ( de livrariasaraiva para saraiva) e o layout, parece outro loja. Não tenho o prazer de comprar mais com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, vou confessar ... Nunca comprei livros no Submarino nem na Amazon kk ... Só compro livros na Lojas Americanas,Casas Bahia, Ponto frio e em lojas físicas ( claro kk ), a maior parte dos meus livros eu comprei na Lojas Americanas, ótimo serviço, prazo de entrega razoável, preços nem tanto, além de o frete ser bem barato. Os preços de livros no Submarino são ótimos... Mais o frete estraga a compra '-' kkk.
      Bjs!
      livroscomresumos.blogspot.com

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos