Páginas

[Desafio Jane Austen] Filme - As Patricinhas de Beverly Hills


Sinopse: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.






Olá pessoal, venho com mais um post especial do Desafio Jane Austen, prometi cumprir esse desafio e vou conseguir, essa semana já deixarei outros programados para vocês acompanharem.
Como não estou seguindo uma ordem certa, resolvi assistir outra vez um filme antigo que via na minha adolescência e não fazia ideia de ele tinha uma relação com Jane Austen.
 A sinopse é bem clara e o filme pode ser taxado como mais uma comédia romântica clichê, mas nem por isso, deixa de ser uma boa pedida para a sessão da tarde.


Cher ou Charlote, é o esteriótipo do que imaginamos de uma patricinha, e é a rainha do colégio do Bronson Alcott High School. e tem um grupo de amigas que a segue pelo colégio.
 Cher tem uma mania ou defeito que é querer arranjar companheiros para as pessoas. Desde a mais nova amiga, Tai Frasier , que entra no filme como o patinho feio que é transformada pela Cher e uma descolada, até em seus professores do colégios que estavam a ponto de dar uma nota baixa para ela.
No decorrer do filme, algumas reviravoltas acontecem, a rainha é destronada e  a partir desse momento ela ela dá uma amadurecida e descobre que a paixão pode está ao lado dela.


Mas o que esse filme tem a ver com Jane Austen? Pois bem, ele foi inspirado no livro Emma, e quem já leu vai reconhecer em Cher algumas características de Emma.
Assim como Cher, Emma sempre acha que sabe o que é melhor para os outros a sua volta, ela também é um cupido que só faz más escolhas. Até em uma das professoras de Cher ser a cobaia para um projeto de romance com seu outro professor, me fez recordar a própria Emma opinando sobre com quem sua "babá" deveria ficar.Além, claro. do enteado do pai dela ser "comparado" ao melhor da Emma no livro.

 Deu para perceber que temos algumas semelhanças né?! E nem quero falar muito sobre Emma, pois logo terá uma resenha do livro. O que posso dizer, é que diferente da Emma, de Jane Asuten que eu não consigo gostar muito, Cher , mesmo com suas atrapalhadas em escolher pares para as pessoas que a cercam é uma menina doce, preocupada com o pai, e que acabei simpatizando.
Outro ponto a favor no filme, é o figurino dos anos 90, com ombreiras e xadrez que eu adoro.


Como eu disse no começo do post, obvio que já tinha visto esse filme antes, as sem maiores pretensões e nem de uma forma crítica. Hoje, depois de ter relido Emma e visto o filme conseguir perceber e fazer comparações e tentar passar isso para vocês. Espero que tenham gostado.








0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos