Páginas

[Resenha] Tenshi - Luciane Rangel


Título: Tenshi - Um anjo sem asas.
Autor (a): Luciane Rangel.
Editora: EraEclipse.

Sinopse: Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, nem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possiblidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimento inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

cd
Resenha
ba

 Ler Tenshi foi um desafio que fiz para mim, para vencer o meu preconceito de coisas relacionadas a cultura japonesa. Eu particularmente, sempre achei os personagens de anime um tanto extremos: Se uma pessoa é tímida, ela é totalmente tímida, se ela é explosiva, é totalmente explosiva.
 Mas com Tenshi não foi dessa forma e foi uma doce surpresa.
 Matso Umi é uma adolescente sonhadora, e como toda adolescente, sofre seus dramas por ser diferente, só que de uma forma ainda mais difícil de lidar. Umi foi adotada por um casal de japoneses quando ainda era criança, e por isso sofre preconceito por não se encaixar nos padrões japoneses, mas nem só por isso ela perde sua essência. 
 Umi tem duas melhores amigas, a Shimada Kaori e a Gallagher Natsu. As duas são como um "yin yang". Enquanto Kaori é totalmente indiferente a tudo e a todos (pelo menos externamente), Suu é totalmente cheia de vida e atenta a tudo.
 A história começa a trilhar seu rumo quando Umi após sofrer com mais um dos ataques por ser uma gaijin/estrangeira, ela sai correndo e tropeça em um rapaz desmaiado. Quando esse rapaz desperta, Umi descobre que ele é... Bem, ela não sabe quem é. Ao que tudo indica, o rapaz perdeu a memória e não sabe sua idade, nome, nada. Tudo o que ele sabe é que não sabe de nada. HUAHAUHAUAHUA
 Umi, apelida o desconhecido de "Aki" em homenagem ao seu cantor favorito, e com seu coração puro, consegue convencer seu professor (por quem é apaixonada e eu posso entender perfeitamente o motivo. Aiai...) a abrigar Aki enquanto não descobrem nada sobre sua verdadeira identidade.
 Aki vive em um estado perdido e morri de rir várias vezes com a sua forma lenta de assimilar as coisas.


“ – Eu fiz besteira?
- O que acha? Você é um galinha! 
 Dei mais alguns passos e notei que ele não andava mais ao meu lado. Parei e olhei para trás, encontrando-o parado, com os braços abertos e olhando para o próprio corpo de forma curiosa. 
Então me olhou e questionou:  
- Mas eu achei que fosse um humano.”

 No decorrer da história Umi amadurece, os laços de amizades entre ela e suas duas amigas ficam mais fortes e você se pega sorrindo e se orgulhando dela por cada novo aprendizado.

 Para mim, Tenshi foi uma história sobre aceitação, amizade e família. Sobre você se aceitar e aceitar o que pode se tornar quando deixa o sentimento - seja ele de amizade ou de amor romântico - tomar conta de você.
 O livro possui ilustrações super legais e fichas para você conhecer mais dos personagens.
 Uma coisa que achei super interessante também, foi a questão dos signos. Para quem gosta de ler horóscopo, é legal quando a Umi diz qual é o signo de suas amigas e você pode fazer comparação com o que conhece, como por exemplo... A Natsu é de libra, mas tem um pé em leão, porque não é possível! Nada contra os leoninos, ok? Mas a modéstia ou falte dê é uma das marcas registradas. Haha
 Tenshi é um daqueles livros leves que te surpreendem e te levam a suspirar lembrando da doce ou amarga adolescência. Agora que sou adulta vejo que não era tão ruim assim. Rs. Eu prometo que juro que vocês vão amar Tenshi. <3

“- Jura? – Perguntei. 
- Juro.- Promete que jura? 
- Prometo que juro!”




2 comentários :

  1. Tava mesmo na hora de largar esse preconceito! Agora tem que ver animes *-* o/ q

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Tudo bom?
    Desculpe a demora em vir aqui. Obrigada pela resenha, adorei! ^_^
    Beijocas!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos