Páginas

[Tag] Taylor Swift Book Tag

Olá pessoa, sabe quando você descobre um pouco tarde que gosta de uma cantora?!
Isso aconteceu comigo já que não curtia a Taylor Swift, mas que depois de ouvir  "Shake it off '' eu resolvi procurar outras músicas e estou viciada rs.
E nesse mundo literário, o que não falta é criatividade! Achei essa Tag com músicas da cantora e resolvi fazer.
Foi criado no canal The Book Life e consiste em 12 músicas, cada uma com uma categoria diferente na qual você deve encaixar um livro.

Foto retirada do blog Fascínios literários


1 – We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.


Amo mitologia grega, tenho aula de grego na faculdade e sou apaixonada pelos Deuses, e li bem rápido O Ladrão de Raios, mas quando chegou em O Mar de Monstros eu acabei abandonando a série.. e doei os livros para uma escola. Nada contra o tio Rick, mas acabei desistindo de continuar essa aventura grega.

2 – Red: escolha um livro com a capa vermelha.


Ele é novo na minha estante e está na fila de espera para leitura, já que é um da lista de livros do Desafio Jane Austen. Amo vermelho, pena que tenho pouco livros nessa cor na estante.

3 – The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostálgica



Esse livro é minha adolescência, minhas idas á Livraria Nobel depois do curso de informática, minha mãe me dando ele de presente, eu descobrindo que não era uma leitora solitária, conhecendo e tietando minha primeira escritora nacional rs.. Muito amor envolvido!

4 – Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.


Eu sei, um mega clichê rs, mas Shakespeare é um dos meus escritores favoritos e vamos combinar que boa parte dos livros que existem hoje sobre amores impossíveis são inspirados nessa peça e que tem tudo a ver com a letra da música!

5 –  I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.



Foi difícil lembrar de um "vilão" que eu tenha gostado.Escolhi a mais fashion e manipuladora tanto da série quando dos livros. Blair ou rainha B! Tenho que confessar que prefiro á serie aos livros, mas que nos dois minha preferida será sempre ela.

6 – Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)


Sabe quando você está conversando com um amigo e ele sem querer solta o fim do livro? Pois bem, li esse livro tem bastante tempo rs e o filme já assisti inúmeras vezes, mas fiquei sabendo o fim na época e só terminei de ler porque a história era linda.

7 – Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.


Um dos meus escritores italiano preferido, Alessandro d'avenia começa esse livro nos apresentando um garoto simpático chamado Leo que ao longo do livro amadurece e cresce de uma forma linda.Se você gostou de A Culpa é das Estrelas, pode ler esse e se apaixonar pelo Leo. <3

8 – You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.


Os livros contidos nesse Box não são lançamentos, mas estou encarando eles como se fossem. Desde que vi esse Box na Saraiva que estou apaixonada e esperando uma promoção para compra-lós. Tenho vergonha de ainda não ter lido nada do Garcia Marquez..=//

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.


Impossível escolher um casal literário favorito. São tantos que me encantaram, mas resolvi eleger Gerry e Holly por terem sido namorados de infância, por não serem um "casal perfeito" e por ele ter ensinado ela voltar a viver.. Sempre que releio me emociono com a forma divertida e amorosa com que ele se despede dela pelas cartas. Ps: Se você só assistiu ao filme, vá ler o livro.. ele é bem mais detalhado. Vai fazer você chorar em dobro!

10 – Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.


Quem gosta de emprestar livros? haha, eu empresto para pessoas confiáveis, mas sempre tem aquele livro que você prefere deixar na sua estante com medo de acontecer algo. O Grande Gatsby entra nessa categoria para representar meus livros de edição capa dura que não deixo sair da estante e , claro, amo esse clássico.

11 – Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.



Pouco conhecido, Um pedido ás estrelas foi uma bela surpresa ano passado. Foi um daqueles livros que quando percebe que está perto do fim você enrola porque não está preparada para se despedir da história. Chorei em várias partes e o fim dele me fez sorrir de alegria pela forma que ele terminou. 

12 – Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.


Acho feio "cuspir no prato que comeu" e essa categoria se encaixa perfeitamente na Saga Crepúsculo. Sou leitora desde que aprendi a ler, lia gibis,livros nacionais, clássicos, mas era uma leitora solitária e só tive com quem compartilhar a ansiedade pela espera dos livros com eles. Na época de HP e Diário da Princesa eu achava que só eu conhecia aquelas história, já com esses vampiros eu pude até ser má e soltar spoiler rs.

Bom, a TAG termina aqui, espero que tenham gostado! Quem responder é só deixar o link nos comentários que eu vou conferir.
Beijos 





1 comentários :

  1. Olá isa,
    Que bom que encontrou mais uma cantora para amar!!! As músicas da Taylor são mesmo muito boas e viciantes. Todas são dignas de trilha sonora de filme.
    Amei a tag, e também me envergonho de nunca ter lido nada do Garcia Márquez rs. Tem um grupo de leitura no facebbook do qual participo chamado Papo literário, que escolheu o Amor nos tempos do cólera pra ser lido esse mês. Iniciei leitu mas não continuei. Os clássicos da faculdades( Alguns ótimos, outros nem tanto) estão me tomando o tempo. Estou com saudade de ler alguns best sellers também, e os autores brasileiros tão bons de se ler. E estava com saudade desse blog!! Não pense que lhes esqueci. haha E ainda vou ler o livro da Virginia pra gente conversar sobre ele viu?
    Quanto á sua proteção ao O Grande Gatsby, também sou assim com minha edição da Landmark do Morro dos ventos uivantes. Não empresto mesmo! haha
    Beijos Isa!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos