Páginas

Evento Off- Bienal - Mauricio de Sousa e Leigh Bardugo

Olá pessoal,
A Bienal do Rio começou quinta feira dia 3, mas estão rolando eventos paralelos a ela com o nome de Off- Bienal e eu e blogueira Amanda fomos nessa sexta num que rolou na Biblioteca Parque Estadual no Centro do Rio de Janeiro.


O Evento começou ás 10 horas com a presença do querido escritor Mauricio de Sousa. Ele contou um pouco sobre as novidades da Turma da Mônica e respondeu perguntas da plateia sobre seus personagens. A maioria do público eram de pais com filhos e alunos de uma escola pública e quando entraram a Mônica e a Magali  as crianças adoraram.



Mauricio de Sousa é uma simpatia em pessoa e mesmo já tendo o visto e outros eventos e Bienais antigas, foi a primeira vez que participei de um bate- papo com ele e foi bem divertido. A turma da Mônica fez parte da minha infância, aprendi a ler com aqueles gibis e ouvir sobre o processo de criação dos personagens, as dificuldades que ele teve ao desenhar e planos futuros foi tão legal.


Com a saída do Mauricio de Sousa do local, boa parte do publico foi embora, ficando os jovens que estavam esperando a autora de Sombra e Ossos.


Com a mediação do Booktuber Victor Almeida, a escritora Leigh Bardugo conversou conosco sobre sua série Grisha, que aqui n Brasil é publicado pela editora Gutenberg. Super simpática, ela respondeu as perguntas que o Victor Almeida trouxe de fãs que deixaram no canal dele no Youtuber e dos que estavam presentes. Eu tirei a timidez e perguntei a ela como foi receber o convite para a Bienal e o que ela esperava do evento e ela super atenciosa respondeu.



O bate papo rolou cerca de uma hora e depois ela autografou e tirou foto com todos que estavam presentes.
Adorei conhece-lá, e fiquei empolgada para ler a série!


Pelo calendário que tenho ainda terão dois eventos off-bienal que são um amanhã com a escritora Julia Quinn na Livraria Travessa do Leblon e segunda com a Colleen Hoover na Livraria Travessa do Barra Shopping! Adoro esses eventos em paralelo a Bienal porque temos mais chances de conhecer e conseguir um autografo com os escritores.
Amanhã a Equipe do Entre Virgulas estará na Bienal e segunda contaremos o que rolou por lá!
Até mais

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos